O salto para 2022 está a chegar!
Chega a altura do ano que “fechamos para balanço” e começamos a planear o próximo ano. Cada vez mais sentimos a pressão de organizar o nosso ano.
Disciplina e organização, ajudam a criar rotina e foco. A organização também trás felicidade! Já tinhas pensado nisto? É verdade, quando nos organizamos vamos sempre um passo mais além, no fim temos aquela recompensa de “quente no coração” .
Mas, de pouco adianta fazer uma lista cheia de desejos/objetivos, cruzar os braços e esperar que a magia aconteça. Defendo que não é necessário, criar ansiedade na nossa vida com esta organização, vamos ser realistas nas nossas metas. Vamos “estar com presença e no momento presente”, algo ligado ao Chakra Múládhára (Raíz).
Nota importante: Podes até achar que está tudo bem com a tua vida, que nada precisa de ser mudado. E está tudo bem com isso, não somos todos iguais (e ainda bem!), todos temos o nosso ritmo e tempo. Não te deixes influenciar pelos Outros, pensa por ti e analisa-te, é muito importante estudarmo-nos a nós próprios, somos o “nosso laboratório”.
Como organizo a minha rotina/os meus objetivos (sem ansiedade)?
- Escrevo onde gostaria de estar, o que gostaria de alcançar/mudar num período temporal. Coisas tangíveis, por exemplo: Quero ser Professora de Yoga. O que preciso de fazer, para isto acontecer?;
- Recorro a fotografias, post-its para criar um moodboard do que quero alcançar (sou muito visual);
- Mentalizo-me que vou conseguir, imagino-me a viver esse momento e essa sensação. O que a mente pensa, ela cria… É tão poderosa a mentalização positiva, fortalece a nossa vontade. É um ensinamento do Yoga que tenho vindo a enraizar;
- Aceito, agradeço e entrego;
- Deixou de fazer sentido? Volto atrás e refaço, não há prazo de validade.
Desejo a todos Boas Festas, que 2022 seja exatamente aquilo que vocês precisam (quer já o saibam, ou não) <3.
Organização é um ritual, não uma lista de tarefas. Transforma a tua rotina num ritual!