Hoje de manhã quando acordaste, qual foi a primeira coisa em que pensaste?
Enquanto tomavas o pequeno-almoço, em que pensavas? No que estavas a comer ou na reunião que ias ter? Nas compras do supermercado que ias fazer?

Quantos dias colocas em apenas um dia?

A nossa mente viaja muito, passamos mais tempo a viver no futuro e no passado, do que no momento presente.

É importante quando estamos a realizar uma tarefa/atividade, seja ela de lazer ou trabalho, estarmos focados nesse momento específico. Isso vai trazer mais prazer ao que estamos a fazer e vamos realmente aproveitar o momento.

A vida não são dois dias, nem três dias… A vida é um dia de cada vez. Parece um conceito estranho aplicado à nossa sociedade que vive a correr e numa luta contra o tempo.

Defendo muito que devemos viver no momento presente e com presença. Sabes o que pode ajudar? Meditar. Ao meditarmos estamos a treinar a nossa mente a focar-se num objetivo, estamos a treinar viver no momento presente e acalmar as nossas emoções.

Meditar não é tão complexo como podes pensar, só precisas de começar. É um treino diário, a curto prazo vais notar grandes diferenças.

Posso ajudar-te a dar o primeiro passo.

Outra sugestão que te deixo é organizares o teu dia, o teu tempo. Mas organizar de forma real e com tarefas que possas realizar naquele dia, mais importante ainda é nessa lista, incluíres tempo para ti.

Nesse tempo para ti, está presente fazendo algo que gostes ou apenas ouve música, mas tenta estar a viver aquele momento e no tempo que criaste para ti.

Silencia o telefone, silencia as notificações. Abafa o ruído de fundo e aproveita verdadeiramente o momento.

Vive no momento presente, um dia de cada vez. Sem pressa, o que interessa é o caminho que fazes para chegar ao destino.