Se me segues no Instagram podes ter percebido que nos posts deste mês falei muito de viver os finais, estruturar sonhos trazendo para o mundo real o que temos dentro de nós e como é importante focares-te em ti, ou seja, seres a tua primeira escolha.

Agora tudo isto irá fazer sentido no que te vou escrever a seguir. 

Vou começar pelo princípio.

Sempre fui uma pessoa que sonhava muito, criava muitas histórias na minha cabeça. Inclusivamente, quando era mais nova e brincava sozinha com as minhas bonecas, criava histórias que se passavam sempre em terras distantes.

Sempre cresci com medo de dar voz a esses sonhos, tinha medo, não sabia como iria conseguir trazer a fantasia para o mundo real. Confiava muito pouco em mim e nas minhas capacidades.

À medida que fui crescendo, fui guardando muitos sonhos numa gaveta, mas mantinha sempre a minha lista, que todos os anos olhava e acrescentava mais algumas coisas. Sempre senti: “Um dia, um dia vou conseguir realizar tudo o que quero para mim. Vou encontrar isso em mim.”

Nunca desisti.

E, aos poucos iniciei uma caminhada, com algumas pedras no caminho, aventurei-me pelo mundo do auto-conhecimento e da terapia. Tomei o pequeno-almoço com medos, enfrentei traumas, integrei sombras… E aqui estou eu para contar a história.

Não vou mentir, deu muito trabalho e ainda dá. Quando iniciamos o caminho de nos conhecermos e de criarmos a nossa personalidade, é uma montanha russa de emoções.

Posso dizer que nos dias de hoje ainda partilho momentos do meu dia (bastantes) com as 30 Ineses que vivem dentro da minha cabeça. Mas aprendi a lidar com elas todas, não as calo, simplesmente baixo o volume e deixo que uma voz fale mais alto do que as outras: a voz do meu coração, o som da minha intuição.

Mas, apesar deste turbilhão, é reconfortante olhar para trás e ver as novas estruturas que estou a construir e compreender que ganhei as ferramentas para tornar os meus sonhos realidade.

A história deste sonho remota a 2019 quando visitei Bali pela primeira vez, mas ainda antes de visitar Bali nesse ano sempre senti algo que me puxava para lá. Bom, nesse ano em Bali, voltei a praticar Yoga, algo que tinha deixado de fazer durante 2014 e nem vos sei explicar porquê, talvez por ainda não me sentir preparada para o trabalho fora do tapete.

Quando regressei a Portugal, o sentimento ficou e o desejo de voltar para Bali também. Agora compreendo que conscientemente, fui fazendo o meu caminho, fui sendo guiada para que este sonho tivesse forma. Fui criando estrutura, fui dando forma ao meu desejo, fui ganhando coragem… E este ano, ganhei coragem para dar o salto para o outro lado da zona de conforto.

Decidi mudar-me temporariamente para Bali, durante os próximos 6 meses.

Secalhar desse lado algumas pessoas já adivinhavam o que iria acontecer.

Qual é o plano? Ser feliz 🙂 dedicar-me ao meu maior projeto: Eu. Finalmente focar-me em mim, no que quero alcançar e no que quero construir. Vou tirar o meu Yoga Teacher Training, vou aprender mais sobre o mundo holístico e vou trazer para o mundo real mais projetos que quero concretizar. Por isso, fiquem atentas/os, coisas novas vão surgir.

Vou continuar a trabalhar na minha outra profissão: comunicação digital e gestão de redes sociais, mas desta vez voando sozinha e ajudando outros projetos como o meu a ganharem asas.

Se tudo isto foi uma decisão fácil?

Nada fácil, levei muito tempo a ganhar coragem de dar este passo por mim. Mas no final do dia, escolhi-me porque se eu estiver bem, tudo estará bem. 

A nossa casa é onde está o nosso coração.

Porque vos estou a contar esta história? Porque quero que vocês acreditem que os sonhos são possíveis de realizar! Exigem trabalho, exige dedicação, estrutura e acima de tudo exigem coragem. 

A maior parte das vezes, não vemos o resultado final do nosso esforço e dedicação no imediato, ele vem mais lá à frente e nem sempre da forma que imaginamos. Temos que estar abertos para o fluir da vida e para colher os frutos com paciência e no tempo certo, sejam eles quais forem.

Mas a vida começa do outro lado da zona de conforto… 

E tu, atreves-te a saltar? 

Vivemos várias vidas numa só, mas apenas temos uma morte.

Em dezembro trago-te mais uma novidade, já sabes, acompanha-me nas minhas contas para também tu ires montando o puzzle. O puzzle que a vida nos dá, que muitas vezes só faz sentido muito mais à frente.

SERVIÇOS

Todos os serviços de terapia holistica vão continuar, mas apenas online.

Este mês também te trago uma novidade a Terapia Energética, um método único em que junto Reiki e Leitura de Aura, para equilibrar a tua energia e passar-te mensagens importantes que te vão certamente ajudar no caminho que estás a fazer.