Expectativa ou realidade? Realidade ou ilusão?
Tenho pensando muito nestas dualidades. Será que vivemos constantemente na ilusão, de uma expectativa, que é apenas o reflexo do que queremos ver?
Vou partilhar contigo as conclusões a que cheguei, hora de ires buscar o bloco de notas
No meu ponto de vista, projectamos constantemente nos Outros o reflexo do que desejamos ter ou viver. Estamos sempre a viver no futuro, não no presente… Vivemos tão focados nas nossas necessidades, que se torna difícil compreender que o Outro tem vontade própria, não é controlável (a vida não é controlável, lembraste?)
Para nós, é mais fácil viver na ilusão do que aceitar a realidade, isso implica deixar de viver no automatismo e aceitar que por vezes temos que sofrer,
Aceitar que a realidade por vezes é dura, não é um conto de fadas. Mas senão sentirmos o mau, como podemos aproveitar o bom?
Queremos tanto ter razão na nossa ilusão que não vemos, com os olhos do coração e não ouvimos com os ouvidos da intuição.
Uma coisa tenho a certeza, apenas podemos controlar o que podemos mudar. Experimenta mudar as lentes com que olhas para o Outro ou experimenta mesmo mudar os teus óculos🥽
Como é a tua realidade? Não é mágico quando deixamos cair os filtros e vemos tudo com outra cor?
Para mim, é como se tivesse encontrado uma nova peça do puzzle, uma peça que realmente encaixa. Uma liberdade que só consegue ser explicada, quando vivida.
E tu, o que sentes/sentiste quando começaste a ver, sem filtros?