Nunca é fácil escrevermos sobre nós, temos sempre dificuldade em encontrar os melhores adjetivos. E porque será que isso acontece? Já alguma vez pensaste nisso?

Eu tenho uma característica, que até há bem pouco tempo considerava um defeito e consegui transformar numa qualidade: pensar demasiado. O meu cérebro está sempre a 200km/h, processando todas as emoções, situações e momentos.

O meu primeiro processo de mudança, foi passar a escutar os meus pensamentos, a partir do momento que escutei a minha voz interior serenei a minha mente, no meio de tanto caos interno, ouvi-me.

Parece complicado, não é? Sozinha não conseguiria, tive ajuda e usei as ferramentas certas.

Quando descobri o Yoga, aprendi a isolar os pensamentos na minha mente, consegui analisar o que a minha voz interior me dizia, permiti-me sentir e ouvir-me com compaixão.

Anos mais tarde, circunstâncias e coincidências, levaram-me a entrar em contacto com o Reiki. Foi com esta poderosa ferramenta e forma de estar na vida, que aprendi a viver de acordo com os seus 5 princípios, ajudou-me a agradecer pela vida que tenho, a não me preocupar com o futuro, a entregar, a confiar e a deixar fluir.

Ok, isto parecem frases feitas de livros, mas é um trabalho diário. Uma luta interna grande, com dias bons e dias maus, mas essencialmente com vitórias por todos os dias me desafiar a ultrapassar mais um obstáculo.

Com o Reiki e com o Yoga, quero transmitir as ferramentas que me permitiram e permitem lutar contra ansiedade, o stress e me ajudam a construir o amor por mim mesma e pela vida presente.

No final do dia, quem sou eu? Sou simplesmente a Inês, uma rapariga baixinha com caracóis que procura tornar o mundo à sua volta mais luminoso, bem-disposto e caloroso… E aos poucos vou conseguindo, passo a passo, dar a mim e aos outros, a luz e o amor que todos merecemos <3

Mantra de hoje

“Mantém-te calma/o, sente as tuas emoções, mas não deixes que elas te consumam”.