Pode parecer uma simples tatuagem, mas não é. Conta a minha história de 3 anos de desenvolvimento pessoal, conta a história de criar novas estruturas, conta uma história sem ponto final.
Eu vivia fechada na minha concha, fechada no meu mundo. Não sabia bem quem era, o que queria e não me conseguia comunicar.
Mas um dia não aguentei mais o peso e decidir encontrar-me, decidi que era tempo de conseguir responder à pergunta “Quem é a Inês?”
Comecei a escrever outra história sobre mim, dando luz a toda a sombra. Neste novo capítulo comecei a tomar o pequeno-almoço com os meus medos e traumas, aceitei que precisava de terapia. Re-descobri o yoga numa viagem a Bali e deixei-me guiar até ao Reiki.
Neste novo enredo que todos os dias escrevo, aprendo a não ser tão dura comigo e a não me julgar tanto. Aprendo o significado da palavra: COMPAIXÃO.
Aprendo a aceitar que o caminho nem sempre é direito, tem curvas e requer TEMPO.
Aprendo que o perfeito não existe, compreendendo que posso sempre mudar de direção. O mais importante é escutar-me, o mais importante é SENTIR.
Aprendo a ter paciência e calma para encontrar o equilíbrio, para FLORESCER.
A cada dia que passa, vou dando mais luz às sombras, florescendo mais. Vou aprendendo a dar SOM a toda a minha energia.
Isto é apenas para eu nunca me esquecer de celebrar cada vitória, por mais pequena que ela seja… É mais um patamar.
Agradeço à @ams_terapeuta_holistica pelo “empurrão” e pelos ensinamentos e ao @rs_tattooartist por me ter ajudado a desenhar a minha história.
Mas a minha história ainda não terminou, a vida ainda agora começou, só agora comecei a dar voz ao meu interior 🤍
Como é bom viver, como é bom confiar!
