Proposito de vida

Ouvi esta frase numa aula, confesso que na altura escrevi num post-it, fez tocar um sino cá dentro. Tenho pensado bastante nesta frase, no seu verdadeiro sentido para mim, inclusivamente alguns insights chegaram até mim no fim de semana e ajudaram-me a ter alguma luz!

Estás preparado para a tese de doutoramento que vou escrever? (Brincadeira, é só a minha visão!)

A nossa vida é composta por um grande novelo cheio de voltas. Dele podem surgir várias linhas. Somos sempre livres de escolher que linha ou linhas seguir. As nossas escolhas tem bastante nós, ou seja, carregam nelas heranças ancestrais da nossa família. Existe sempre um certo condicionamento nas nossas escolhas, devido ao ambiente onde nascemos, crescemos e socializamos… Já tinhas pensado nisto?

Agora vem o momento “Eureka” para mim (talvez para ti ainda não): No Reiki, aprendes a honrar os teus Pais, Avós e Mestres.

O que isto quer dizer: honrar é respeitar e aceitar que eles fazem parte de ti.. Mas tu não tens que seguir as suas pegadas. És livre de fazer diferente. E é este o teu propósito, ir além daquilo que tu achas que podem ser as tuas escolhas… É ir além dos condicionamentos, ir além do que sempre consideraste como a tua verdade.

Seguir um fio diferente é desfazer um nó, criando um novo caminho que é só teu. Mas, no fim do dia, ressoa contigo. Faz tocar o sino interno, sentes as borboletas na barriga e dá aquele nervoso pequeno de: isto é um novo começo, isto é o meu novo novelo. E está tudo certo <3

Apesar do novo novelo, vais sempre honrar e pertencer à tua “casa”, mas vais ser livre no teu caminho. Vais ir além, do que tu sempre achaste que era o teu “livre-arbítrio”.

Confia, tem fé e arrisca em ir sempre mais além. Há um arco-íris no fim.